01 fevereiro 2012

Mistos



As notas... estão mais profundas.
As letras... mais agudas.
As frases... mais soltas.


Os sorrisos... cada vez mais escassos.
Os suspiros... cada instante mais extensos.
Os medos... cada dia mais próximos.


As vontades andam mais latentes, os pensamentos cada vez mais distantes.
A cada dois passos dado a diante, a sensação de ter recuado quatro.
Você busca no Céu, respostas. Repete as mesmas perguntas milhões de vezes.
Tenta desesperadamente acertar, comete os mesmos erros. 


Você respira... o ar não entra.
Você chora... as lágrimas não caem.
Você não fala... teu silêncio grita.


Você corre... mas suas pernas não chegam a lugar algum.
Você busca... suas mãos não alcançam.
Você olha... mas suas vistas não conseguem enxergar nada.


O mundo parece estar ruindo. Seus planos começam a desmoronar em efeito dominó. Começa a deturpar as frases, descartar os conselhos, ignorar os alertas. Sente-se apavorada, sozinha ainda que acompanhada. Sofre por não conseguir entender os sinais. Seriam sinais? Como proceder? Como agir? Como reagir, diante das sensações desconhecidas? 


Então você mais uma vez puxa o ar e... respira. 
E então as emoções se descontrolam e você... chora.
Logo a aflição se esvai, a calma toma o espaço do vazio, você consegue sorrir. Ri de si mesma, ri por ter se sentido tão pequena. Ri das coisas bobas que te passam pela cabeça, das mistas sensações que te derrubaram como uma onda descontrolada, arrebentando na orla da praia. Ri por descobrir que embora não haja muito o que fazer em relação ao que esta por vir, a solução do "agora" não depende de mais ninguém, senão de ti. E neste momento você entende que não importa o que esta por vir, o que importa é como você vai reagir quando o novo acontecer.
Por. Bell.B

3 comentários:

  1. às vezes leio teus rabiscos e sinto vontade de toma-los pra mim... queria poder te abraçar, uma vez mais que fosse, e ouvir da minha (nossa) voz a mentira deslavada de que "amanha vai estar tudo bem" mas dita com aquela nossa serenidade de quem realmente acredita nisso... relaxe meu grande amor, sabe como me encontrar, sabe que, apesar de aparentemente afastado, eu estou e estarei sempre aqui... te esperando voltar.

    ResponderExcluir
  2. "O mundo parece estar ruindo. Seus planos começam a desmoronar em efeito dominó. Começa a deturpar as frases, descartar os conselhos, ignorar os alertas. Sente-se apavorada, sozinha ainda que acompanhada. Sofre por não conseguir entender os sinais. Seriam sinais? Como proceder? Como agir? Como reagir, diante das sensações desconhecidas?" exatamente assim que me sinto nesse momento da minha vida. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh minha amiga! Que bom saber disso. Assim não começo a achar que sou a única neste mundo louco que não consegue entender nada. rs Beijos Grasi. Sempre bem vinda!

      Excluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!