02 fevereiro 2012

Ah Se Olhasse...


Se me olhasse assim, com esses olhos mansos e expansivos, verias que ao meu lento e articulado piscar, já sou tua. Se me olhasse dentro dos olhos veria o que vejo e não o que fito. Verias que sou aquela voz rouca que te habita no silêncio e que no calar grita provocando nos extremos de cada ponto de teu corpo total caus.


Se me olhasse atentamente, saberias que, o calor que te sobe à face e o ardor que te incomoda a pele, chama-se mal estar e então darias a mim, o nome de febre. Se me olhasse com os olhos que te olho, entenderia que sou a sonata que não te pertence mais que te invade a mente, fazendo-te sentir o incomodo da solidão. Deixando-te transtornado sem saber como agir, por não ter mais certeza, se sou mulher ou menina. 


E a culpa é tua, só tua, porque permites que habite em ti o silêncio que hoje não mais, dá-lhe calmaria, pois meus sussurros incomodam como histeria e invadem-te tão sorrateiramente, que podes tu, somente ouvir-me e calar-te, por não saber o que falar, sabendo que de fato, palavras já não há.


E uso eu da minha língua a roubar-te dos lábios as poucas palavras que te restam, fazendo-te sentir tão astuto quanto ingênuo, perdido no que pensas, pra adivinhar meus pensamentos, mais se meu olhasse nos olhos, decifraria... Se me olhasse, assim de perto, verias que sou teu aconchego, teu alivio, o estimulo dos teus sentidos, se me olhasse... Se me olhasse apenas uma vez sem olhar antes a duvida, certamente verias... 


... Verias em meus olhos o reflexo o teu destino, inteiro, entregue, ereto, pulsante, certeiro, verias teu caminho traçado em minha pele e teria-me por teu guia a mostrar-te todos os mais puros e impuros desejos meus. Pois esta cravada em minha retina a trilha por onde queres caminhar, ah se olhasse-me nos olhos verias, verias tudo que não vou contar, entenderia tudo que não sei explicar, e certamente saberias... Que és tu o reflexo que vejo no espelho, o que guardo pra mim em segredo, o que minha pele transpira, o que escorre de mim quando as palavras não dominam, o que faz do errado, o certo incerto, transformando tudo que até ontem não era correto em explosões de afetos.


E que és tu a busca, a procura a lacuna o que decifro indefinidamente sem entender. Se me olhasse nos olhos entenderia... que tenho mais a dizer-te do que recitar-lhe em poesias.
Por. Bell.B

3 comentários:

  1. Eu quero por meus olhos nos teus... passar longos minutos sem falar absolutamente nada, só fitando seus olhos... por isso sempre gosto de fotos tuas que mostrem os olhos, mais que "singelas" janelas da alma, os olhos são a voz dos desejos mais profundos e mais intensos

    ResponderExcluir
  2. Um olhar diz coisas que nunca em palavras conseguiríamos dizer. Adorei!

    ResponderExcluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!