23 fevereiro 2012

Maria Flor

Deitei-me cedo, levantei, deitei, resolvi logar... entrei em um cantinho e entre algumas coisas maravilhosas que li, recebi este texto. Me apaixonei! Vou dividi-lo com vocês, afinal... acredito que todas nós, somos um pouco "Maria Flor".

De vestido branco e olhos castanhos. Essa era Maria, poderia ser mais uma Maria entre tantas, poderia ser Maria Ana, Maria Clara, Maria Catarina, mas não, ela era Flor. Maria Flor! De flor no cabelo e sorriso no rosto, aquele sorriso largo e de cachos que faziam festa por entre seus dedos. Maria, Maria flor, tinha em suas mãos homens de todas as cores, tons, dons, cleros e crenças, mas nenhum era quem esperava e quem esperava ainda não tinha nome ou sobrenome, não tinha jeito ou trejeito. Ele ainda não havia chegado, dizia ela que ele estava atrasado, o relógio já havia dado mais de mil voltas, talvez tivesse se perdido no caminho para casa, mas não importava esperava com aquele sorriso que deixava qualquer homem sem o rumo de casa. Ah Morena Maria Flor, como morreriam por sequer no seu sonho estar, da sua pele desfrutar cada centímetro, cada traço, cada pinta, cada volta. Maria, que só pode ter saído dos textos de Vinicius, de Chico, de Caymmi, de Caetano, de José e João, como se fosse uma escultura de José Rodrigues e ainda mais, dizem que ela pode ter saído dos poemas de Neruda e se fosse bem verdade, ninguém iria se impressionar. Como era bonito vê-la a rodar a barra da saia, dando aquelas gargalhadas que com a música trazia uma sensação de que o mundo tava rodando rápido e bem devagar ao mesmo tempo.Maria Flor, de flor no cabelo, sorriso no rosto e coração guardado no tempo.

3 comentários:

  1. se tivesse posto no fim do texto "Por Bell. B." eu teria acreditado, mesmo! Tão seu... agora vamos ao comentário rs

    me lembrei daquela música do Osvaldo Montenegro, sabe? "Ela valsando, só na madrugada, se julgando amada ao som dos bandolins"

    E eu acho que minha (já disse como sou pocessivo né? coisa de escorpiano acho) Maria Flor veio como aquela Capitu dos primeiros capitulos de Dom Casmurro... tão... perfeita. É, perfeita.

    Amo e amo.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me lemboru o livro: 'a vida pode ser mais leve'
    http://avidapodesermaisleve.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia, mas assim que puder irei ler e postar. Vindo de ti a dica, só posso pensar que realmente é um texto maravilhoso.

      Excluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!