30 julho 2023

Eu Deixo

        ... Deixo que falem mal, deixo que me avaliem mal. Me permito ser mal vista! 

Eu realmente deixo que se enganem (com suas opiniões) a meu respeito e que façam piadinhas escrotas pelas minhas costas. Eu permito que pensem o que quiserem pensar, sobre mim, sobre a minha vida.

Eu deixo que me julguem, que cochichem, que realmente acreditem saber quem eu sou. Aceito que me olhem torto, que sintam que minha presença incomode, que se afastem, que se retirem e que me rejeitem. Sim... eu aceito, e esta tudo bem.

E com isso, aceito também que a minha reputação caia por terra, que meus medos apareçam e me permito encarar sozinha as minhas fraquezas, enfrentando os meus piores pesadelos. Porque assim, aceito, entendo e me reconheço sendo EU MESMA. 

Pois assim, compreendo que a OPINIÃO, A AVALIAÇÃO, OS APONTAMENTOS (de terceiros) não mudam ou transformam em NADA A MINHA VIDA OU MESMO, QUEM SOU. Pois no final, sou eu contra ou a favor de mim mesma. E tudo que pensam, acaba em morte dentro de mim. Na morte da força daqueles que me querem mau, na morte da língua afiada que destila venenos e não mais me é letal. Na morte da opinião que só servia de julgamento e fermento pra fofocas.

Agora morta, me faço hoje, esta MULHER VIVA! Livre, leve e orgulhosa das cicatrizes que carrego. Cansada, mas não desistente. Não tão jovem, mas com sede infinita de VIVER, sem os estigmas que a sociedade insiste em ditar e nos fazer acreditar que é assim que tem que ser. Não. Não é! Se permita ser falha, se permita ser fraca, se permita ir na contra mão da manada. Respire, chore, grite, cale, e se afogue no fracasso que foi tentar ser O QUE QUERIAM DE VOCÊ.

E perceba que assim que isso tudo morrer, você renascerá tão LIMPA que seja lá o que pensarem ou disserem sobre você... Será apenas o que dizem e pensam. Pois o que realmente importa é VOCÊ SABER QUEM VOCÊ É PRA VOCÊ MESMA!

Por Bell.B

2 comentários:

  1. Que desabafo forte e dolorido.
    Seja sempre essa pessoa determinada e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Determinada sempre fui, já forte, tento o maximo que posso rs

      Excluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!