24 fevereiro 2012

Só Ele Sabe


Sentada no beiral da porta com a cabeça recostada ao batente, pensava...

“Nas aflições que vem passando, nas lutas que segue travando, nos dias de aflição, nas noites inquietas e mal dormidas por pensar em tudo que o novo dia há de lhe trazer”. 
Suspirava olhando pro céu, buscando de baixo, aquele que lhe olha lá de cima, e entre uma lágrima e outra de desespero, não notava o sorriso inconsciente que bordava sua face, ao sentir a presença do Espírito Santo e mesmo sem vê-lo sabia que ele estava ali, ciente de suas agonias. 

Ás vezes você se revolta contra o mundo, entende que é próximo o momento de entregar os pontos e sente que assim como o corpo, tua alma também não mais tem força. Mas inacreditavelmente você continua seguindo, levantando e tendo forças pra continuar o caminho e se surpreende com a determinação e garra que tem.

“Não... você realmente não conseguiria sozinho, você definitivamente não teria como lutar sem a força do Espírito.” 

E se nesta hora, parasse pra entender os porque’s de tua vida, certamente saberias que se tu levantas “é a mão de Deus que lhe ergue”. Se ganhas, com certeza o “Pai” viu em ti o merecimento da recompensa e ao invés de criticar, revoltar-se e lamentar tudo que perdeu, agradeça! Porque só Ele sabe, só ele tem certeza do que você deve ter, do que você deve perder e se muitas vezes as perdas lhe fazem sucumbir entenda que ele sabe o que faz e se pra se encontrar, se pra valorizar, se pra aprender a dar valor é preciso sofrer, que assim seja. Nós temos a infeliz mania de acharmos que PODEMOS tudo, que SABEMOS tudo, que não merecemos SOFRER por estarmos lutando, batalhando por um bem maior, que muitas vezes só é MAIOR pra cada um de nós. Entendemos muito pouco sobre o que é de fato IMPORTANTE pra sermos um “Ser” melhor. Pois só quem sabe o que é melhor pra nós, é aquele que nos olha de cima, esperando que os nossos olhos de ganância e cobiça, possam só e apenas enxergar Ele, que nada quer de nós senão que saibamos a IMPORTÂNCIA da sua presença em nossas VIDAS.
Por. Bell.B

2 comentários:

  1. Em pensar que tem gente que não acredita nisso, que acha que se errou e sofreu foi por culpa dela mesma e que não existe um Deus pra guia-lá..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito em muitas coisas. Não tenho uma opinião formada no assunto "religião" mas sem dúvida alguma, creio que exista um Deus lá em cima sim. E é nele que me apego com todas as forças, sempre. Seja pra pedir ou agradecer.

      Excluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!