16 março 2012

Repente


Tenho acordado no meio da noite, sento-me na cama assustada, suando frio, agitada. Olho pro lado, coloco a mão sobre o peito, sinto meu coração acelerado. O ar parece não entrar nos meus pulmões, tudo parece girar rápido demais, fecho os olhos numa tentativa súbita de tentar voltar a dormir ou acordar, nem sei mais. Quando os abro, me vejo pondo a mão sobre sua testa de leve pra não acordá-lo, controlo a respiração, e as lágrimas atravessam como laminas meu rosto, e então (respiro). Não sei qual o estágio que me encontro, e nessa hora não sei se realmente acordei ou se ainda estou dormindo ( só sei que o tenho aqui). Tento achar a meada do raciocínio e me enrosco na trama do desafio. Não posso acordar, tenho medo de não vê-lo, não posso dormir, preciso correr pra não perdê-lo (em prece, suplico) me ajude Deus, nos ajude! Então volto a apertar os olhos e posso jurar que sinto o teu cheiro, o calor da tua pele perto da minha, sua respiração serena. Você esta ali (ainda dorme), acendo o abajur pra que minhas vistas alcance suas linhas é noto (é manhã). Você abre os olhos lentamente, me olha dizendo (bom dia meu amor) e a realidade me toma dali (de ti). Não a Sol lá fora, e desesperada me dou conta de que sonhei. Como tenho sonhado uma vida inteira, como hei de sonhar pro resto dos meus dias. E lá fora ainda não é dia, e a Lua me sorri sorrateira e não demora muito a me dizer, que o meu desejo por você, aflora, me toma, usurpa-me da realidade mórbida. Entre o choro doido, e o sorriso em te ter, volto ao sono, na esperança de voltar a te encontrar. E perto, na dimensão onírica da perfeição, volto a viver dentro do que você tem a me oferecer. O tudo, o perfeito, o pra sempre, que nada mais é do que o infinito de possibilidades de estar e partilhar meus momentos, meus sonhos, meus desejos, minha vida com você. E num repente me pego a pensar, e pensando saio de mim e vou te encontrar. Como mágica, assim como feitiços ou coisas que não se podem explicar, estou eu diante de ti, a contornar as linhas do teu rosto, a fixar minha retina dentro da janela de tua alma, e assim respiro leve, tão leve que qualquer médico afirmaria com segurança que não mais respiro. E assim a te olhar, e ver em ti tudo que há de melhor pra minha vida, inspiro sonhos, entorpeço-me de satisfação e desejos, que me invadem calorosamente como se o frio não existisse e nada fosse capaz de aquecer-me mais do que só e simplesmente ver-te sorrir. Assim, nessa transmissão de pensamentos, nessa troca de necessidades, vontades e anseios vou seguindo a passos lentos só não tortuosos por ter em mim você. E o que mais posso querer nesta passagem chamada vida, senão tua mão sobre a minha? Senão teus olhos mirados nos meus, senão teu silencio, aquele gritante ao pé de minha consciência, aqueles que me fazem rolar na cama e me enroscar no emaranhado dos lençóis. O que mais posso desejar se ao te ter, ganhei todos os meus “quereres” e até os que não imaginava querer. São em tuas palavras as minhas determinações, é em teu refletir, minhas emoções, é no teu respirar o meu viver. Não quero mais nada, não peço mais nada, apenas deito-me em silenciosa prece e agradeço ao Criador por dar-me você. E entre saber que sou abençoada e ter certeza de que não há nada mais nesta vida que eu possa querer, ainda atrevo-me a querer cada dia mais e sempre VOCÊ.
Por. Bell.B

2 comentários:

  1. "Amar você é bom demais
    Que mais posso querer
    Se tudo você tem melhor
    Pior é te perder
    Me perdi na luz do teu olhar
    Me encontrei quando encontrei você
    E tudo é emoção, prazer
    É cor, eu e você
    Depois do amor
    Quando adormecer
    Me leva no teus sonhos
    Quando acordar
    Quero estar com você
    E todo nosso amor recomeçar
    E tudo é emoção, prazer
    É cor, eu e você"

    ResponderExcluir
  2. O que mais posso querer? Talvez nunca ter amado...

    ResponderExcluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!