01 junho 2012

Esse Amor

Tinha adiantado quase tudo, no dia anterior. Fez isso, no intuito de dormir até mais tarde e quando acordasse, era só se trocar e partir. Mas quem disse que ela conseguiu?!

Abriu os olhos, ainda estava escuro. Pensou... “Durma mais um pouco, esta tudo em ordem”. Mas quando foi fechar os olhos e tentar voltar a dormir, sentiu a respiração dele no pé de sua nunca. Os braços a puxando contra seu colo, como se ele tivesse tentando se encaixar nela. Ela sorrio ao sentir o abraço, ajeitou o quadril dela no dele, e o abraçou, como se estivesse tentando se laçar a ele. “Ansiosa?” Perguntou ele. “Um pouco.” Respondeu ela, baixinho. Ele roçou a pontinha do nariz no ombro dela, e aproximando os lábios de seu ouvido, fez “Shiuuuú... minha menina”. Ela fechou os olhos lentamente enquanto ouvia o pedido de silêncio dele, e sorrio. Não disseram mas nenhuma palavra. (silêncio) Talvez tenham se passado uns 10 minutos, e ele conseguirá voltar a pegar no sono. Mas ela não!

Quando estava segura de que ele não acordaria com seus movimentos, foi “escorregando” dos braços dele, até que estivesse livre para se levantar. (pensou em ir à cozinha, mas acabou não saindo do lugar) Iria passar alguns dias fora, e embora tivesse acostumada a partir, tinha sempre a sensação, de que era a primeira vez, que iria deixá-lo. Sentou-se na beiradinha da cama, e por alguns minutos, ficou o observando dormir. Pendia a cabeça para um lado, depois pro outro. Sorria com o indicador no cantinho dos lábios. Milhões de coisas passavam pela sua cabeça. As sensações se mixavam no peito, eram suspiros atrás de suspiros, cada vez mais intensos. Sentiu vontade de acordá-lo, queria aproveitar o maior tempo possível ao seu lado, antes de ir. Mas não o fez, ele dormia tão serenamente, que seria um crime hediondo, tirá-lo daquela paz. Então decidiu relatar, de uma forma “bem tradicional” o que estava sentindo. Apanhou papel, lápis, e ali mesmo, no cantinho da cama, entre uma olhada nele, um pensamento vago e um suspiro, começou a riscar...

Bom dia Vida! Quando estiver lendo isto, já estarei na estrada. Não tive coragem de acordá-lo para me despedir. Então resolvi, deixar esta carta, pra que nos momentos de saudade, você a pegue e lembre-se de mim. Provavelmente, ela seria desnecessária, porque eu sou inesquecível, com ou sem papel. (E não ria não... Acaso disse alguma bobagem? rs Te amo sabia?!) Ai ai... tu não tem ideia, quanto é, o bem que me faz. Enquanto estou aqui sentada escrevendo e te olhando, fotografando cada expressão sua com as minhas retinas, gravando em meus ouvidos, cada pequeno ruído que faz, me pergunto se mereço mesmo tudo isso, se sou digna de ter/estar ao seu lado! (Cala Boca!! Não me questione, só me leia/ouça!) Sei que já te disse isso várias vezes, não sei nem contar, mas sempre que tenho oportunidade, acho que vale a pena, voltar a falar. Tu mudou o rumo da minha vida Cara! Pintou sorrisos, bordou suspiros, espantou meus pesadelos. Teceu felicidade em mim. E sempre que olho pro céu, agradeço a Deus, por ter mandado á mim, um Anjo que embora não tenha asas, me ensinou que é preciso pouca coisa, para voar, para acalçar o paraíso. Agradeço a Ele, por ter me permitido, sentir o Amor, na sua natureza crua. Sem adornos, enfeites, ilusões... Eu agradeço! E no meio das minhas orações, peço a Ele, que acampe seus anjos, sobre sua casa. Que abençoe sua vida, que não lhe deixe faltar nada. E quando digo nada, refiro-me ao "tudo" que poucos são capazes te ter na vida. Esperança, força, Amor! Esse amor que transforma, que muda, que molda! Esse que tenho, graças a você. Este amor que me faz ver através da janela, o Céu cinza "cor de rosa", esse amor que me faz ouvir em canções "sua voz", esse amor que através de beijos de novela, cenas de filmes, casais de comerciais, me faz te ver/me ver/te sentir. Eu suspiro de vagar, e confesso que não me encabulo ao dizer, que as lágrimas não param de rolar. Chegam até a me atrapalhar. Mas o que posso fazer? Como posse evitar, o que me faz sentir? Até quando choro, tu entre uma lágrima e outra, me faz sorrir. Eu tenho muito mais coisas a relatar a você, mas acabo de olhar o relógio e já esta quase na minha hora. Vou me despedindo por aqui, e que fique junto a estas linhas, parte de mim. Pra que nas próximas duas noites, tu me encontre aqui. Cuide-se, aproveite o final de semana, e não esquente com a casa, segunda eu cuido de tudo. Fique bem meu Amor. Beijos...

 
 ... Dobrou ao meio o papel, colocou sobre o travesseiro, deu um beijo no cantinho dos lábios dele e saiu. Ao fechar a porta da frente, sentiu seu coração batendo apertado, uma lágrima desceu de seu olho e morreu em seu lábio. Apertou os olhos, e tirando a chave da porta disse baixinho...  "Parte tua vai comigo, metade de mim, fica ao teu lado."
Por. Bell.B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!