25 maio 2012

Por Você Vale

(O celular toca, ela corre pra atender, quando olha o visor faz careta ¬¬ "não era ele")
- Bell, baixa umas músicas pra festa, pra mim?
- Claro! Quais quer?
- Ah, aquelas que estão nas paradas, modinhas, tipo "Eu quero thu eu quero tha, Humilde Residencia, Mata Papai, Meteoro, etc... ahhh essas assim Bell"
(Torceu o bico do outro lado da linha e deu Graças por não poder ser vista)
- O.o... Jura?
- Para, faz essa por mim vai!?
- Thá! Mas só porque é você viu!
(Desligou o telefone, e se perguntou por onde começar... Não tinha nada disso no PC, sequer escutava esse estilo de música. Mas prometeu, então foi a caça... )

Eu tinha a casa pra arrumar, as contas pra ir pagar, as unhas, cabelo, a roupa que vou usar sábado pra passar. Mas sentei-me rindo na cadeira de mim mesma e fui cumprir a promessa. Comecei com os nomes que já tinha, e fui pulando de site em site até completar uma lista com 48 músicas. Me senti o máximo. Tinha acabado de criar uma coletânea das músicas "sertanojos" mais tocadas nas paradas. O que ninguém sabe, é que pra mim, todas são novidade. Quem me conhece sabe, não torço o bico pra quase nenhuma canção. Só não escuto muito, esse estilo. Acredito que todas as canções, sem restrição, tem uma puta carga de sentimento. E não é que eu, no meu estilo ROCK/POP acabei que me vendo, me encontrando, te encontrando em várias dessas que ouvi hoje!? Algumas, eu até me surpreendi cantando, pode?! Ahhhh pode! Por você pode e vale tudo. Vale topar com o mindinho na quina do sofá, enquanto danço no meio da sala com os fones de ouvido. Vale pagar mico na rua, enquanto caminho gesticulando e rindo feito boba te ouvindo. Vale ser interrompida pelo interfone (porteiro dizendo que estão reclamando do volume) no meio de um agudo, enquanto acompanho uma música cantando pra você, Vale até escutar "sertanojo" e bater no peito enquanto BERRO o refrão, na tentativa de te fazer me ouvir a quilômetros de distancia!

Quando estamos apaixonados, encantados, enfeitiçados de amor, tudo tem e faz sentido. Tudo tem graça. A piada mais idiota do mundo, é motivação pra dar aquela gargalhada. O filme mais ridículo do planeta, acaba exibindo uma cena, na qual você se vê, e te faz sorrir de levinho. Até aquele amigo chato que só reclama, parece ser o cara mais legal do mundo. Tu olha pra tudo com cara de "Monalisa", faz as obrigações como se elas fossem um prazer. Chora pelas coisas mais bobas possíveis. Suspira do nada, se perde em devaneios. Sente vontade de sair correndo, de contar a ele sobre coisas que não fazem o menor sentido. Pede ao Papai do Céu que acelere o dia, pra que possa estar com ele logo. Quando esta com ele, pede ao Papai do Céu pra parar o tempo (deixa o Papai do Céu doido... ¬¬). Passa a maior parte do dia ensaiando as coisas que vai dizer, seleciona os momentos que vai contar e quando ele chega, quando aquela janelinha do msn sobe, ou quando o e-mail avisa que entrou um scrap. PORRA! Tu esquece tudo e só manda "Eu amo você!" Fica puta consigo mesma por não saber o que dizer, sente vontade de se beliscar (e até se belisca, ele não pode ver mesmo, não por ali). Ahhh... você perde a noção messssmo! Mas e daí?! Ele nem liga :p. E ai, passam-se algumas horas, vocês falam sobre tudo, dividem, somam, às vezes brigam, mas nada muda, não faz ser diferente, o que manda mesmo, é o que sentem. E isso... não tem explicação, e nessa hora, eu canto pra ele, ele canta pra mim, e quem conta tudo sobre o que sentimos um pelo outro, são as canções. Sejam elas do nosso estilo ou não!
Por. Bell.B

Um comentário:

  1. Conectou o cabo USB do celular, esperou aparecer, abriu o media player e a pasta do celular... estralou os dedos "vamos lá", marcou algumas musicas de metal barulhento (aquelas barulhentas mesmo, gostava pra relaxar antes da aula) marcou outras "da semana" (aquelas que ouve por uma semana e enjoa) e... quando deu por si estava copiando mais musicas que lembravam ela, suspirou abobado e resignado, era ela. Mandou o media player copiar, olhou pro céu e sorriu, agradeceu a papai do céu, quando terminou a cópia das músicas ele ejetou a USB e ficou olhando o celular voltar ao normal, atualizou a biblioteca e conferiu se as faixas estavam ali (já aconteceu dele copiar e não copiar de verdade ¬¬"), estavam, sorriu e abraçou o celular como se fosse ela. Voltou a olhar o céu, mordiscou o canto do lábio e agradeceu a papai do ceu de novo por ela existir. "te amo!" disse sussurrando e teve a certeza que ela lhe respondeu.

    ResponderExcluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!