17 setembro 2012

Ficam

Ele: E fui esquecido.
Ela: Realmente o nosso "poder" de "comunicação sobrenatural" só tem tido (1) lado! Acha mesmo que consigo, que sou capaz, que sei "te esquecer"? Ingenuidade de sua parte pensar assim. O fato de eu não estar tão presente por esses lados, não implica que do lado de "cá" eu o tenha esquecido. Muito pelo contrario, mas deixa pra lá. Acho que não tem ido ao "canto" que me escondo, quando quero que somente uma pessoa me encontre.
Ele: Precisava de uma desculpa para te fazer falar. Acho que consegui.
Ela: Desde quando precisa de desculpas para interromper meu voto de silêncio?
Ele: Quando seu silêncio fica muito alto.
Ela: E consegue detectar isso? Silêncio tem "volume"?
Ele: Claro que tem.
Ela: O que ouviu então, com o meu silencio "ensurdecedor"?
Ele: Estou de olho.
Ela: Se esta, não deveria ter dito que "foi esquecido"...

Algumas pessoas, simplesmente passam pelas nossas vidas, e mesmo quando se vão. Ficam! Ficam na mente, nos momentos, nos sonhos, no coração. Independe de rotina, da frequência que se encontram, se voltam a se encontrar, se se falam ou não. Ficam por entre a pagina de um livro favorito, ficam no meio de um refrão cantado em uma tarde quente de verão. Ficam por através de um olhar não mirado, por um momento de reflexão vago, batendo dentro do coração. Ficam numa cena qualquer da TV, em uma frase solta no meio de uma conversa sem sentido, no trago de um cigarro em uma dessas noites que se debruça na janela a procura de uma resposta qualquer. Algumas pessoas, simplesmente ficam, ficam coladas nos nossos sentidos, e ficam, sem permissão, sem aviso, sem motivo. Só e simplesmente... ficam.
Por. Bell.B

3 comentários:

  1. Ficam aquelas que são mais importantes do que no momento, achamos ser. E a merda de tudo isso, é que só realmente nos damos conta do porque ficaram em nós, quando elas já não mais estão por perto.

    Belo texto Senhorita Bell.

    ResponderExcluir
  2. Para estarem por perto basta querer,ser, estar,é simples assim,não precisa de mais nada....

    ResponderExcluir
  3. Em alguns casos, um querer, depende SIM de outro pra acontecer. rs

    ResponderExcluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!