17 agosto 2012

(In)Certezas



- Aonde você vai?
-Vou ver a minha namorada!
- Quem é ela?
A mulher mais linda do mundo!
(fez um bicão cruzando os braços)
- Não é não!
É sim, vá ver a foto dela na porta do guarda roupas.
(correu para o quarto e ao se ver no espelho colado a porta,
 o sorriso rasgou sua face de lado a lado)


 Apanhou um vestido de cetim preto, o vestiu. Foi até a sapateira e escolheu de todos, o salto mais alto, calçou. Puxou a cadeira, sentou-se. Apertou os olhos enquanto pensava em como prender os cachos que pendiam sobre seu rosto. Apanhou uma fivela, e quase formou um coque. Passou batom, espirrou algumas vezes o perfume e assim que conclui estar pronta, se postou diante do enorme espelho e sorrindo, se sentiu a mulher mais linda do mundo. Girou em torno de si mesma, fazendo o vestido subir alguns centímetros. Só parou quando notou estar sendo observada. Meio sem jeito, acanhada, franziu o cenho e fez beicinho.  Ela só tinha 5 anos. Mas quando se olhava no espelho, sentia como se tivesse 15.  

- Aonde pensa que vai?
- (silêncio) 
- Você esta linda, mas essas coisas são minhas!
- Desculpe mamãe, é que eu queria ficar tão linda quanto você! 
- Você nasceu linda, não precisa de nada disso pra ser.
- Papai também acha! (sorrisos) 

Tinha acabado de fazer 10 anos, tudo lhe parecia encantador, o mundo parecia feito de sonhos, as nuvens eram de algodão, nada lhe parecia ameaçador, e todos os sapos, lhe eram príncipes. Com 15, veio a sua primeira dor amorosa, e se soubesse que conhecer o amor, doeria tanto, desejaria nunca ter sabido o que essa palavra significava. Aos 20 entendeu que a vida não é um mar de rosas, e que crescer custa muito mais do que somente acumular números/anos. Hoje, depois de tudo que viveu, das vezes que caiu, da enumeras que se levantou, de tudo que aprendeu, sonha voltar no tempo. Deseja do fundo da alma, poder corrigir os seus erros, arrumar a pontuação de seus textos, apagar algumas canções. Embora não se arrependa de nada, e diga sempre em alto e bom tom, que faria tudo outra vez. Sabe que por trás do seu peito, dentro de seu coração, nos seus momentos mais íntimos, nas suas orações mais secretas, tudo o que pede, tudo o que quer, tudo o que deseja mesmo, é voltar a ser apenas aquela menina de 5 anos, que sonhava em ser mulher.
Por. Bell.B 

4 comentários:

  1. será que se essa mulher pudesse, realmente, voltar a ser a menina de 5 anos ela ainda gostaria de ser mulher?

    eu já pensei em algo assim tbm, como era bom antigamente... agora tudo anda sem graça, puxado demais, doloroso demais... mas temos que ir vivendo, como diz minha mãe "perdemos as penas, mas continuamos sonhando em voar"


    ps.: gostei que colocou os comentários em popout :)

    ResponderExcluir
  2. Se essa menina soubesse, fizesse ideia do quão difícil é ser "gente grande", com certeza, com muita certeza, ela jamais desejaria crescer. Se soubesse que seria hoje o que é, em outrora ela nunca desejaria se tornar realmente "mulher".

    ResponderExcluir
  3. Sindrome de Peter Pan... já escrevi sobre os "se" uma vez... agora que não da pra apertar o REV o jeito é ir em frente, por mais que doa =/

    ResponderExcluir
  4. E quem disse que não pode volta.
    essa menina de 5 anos ainda está ai...

    ResponderExcluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!