20 abril 2012

Não Dormia



Eu já não dormia, agora nem cochilo mais. 
Os sonhos fazem morada na ponta da língua, somando as sensações de uma vida que não tenho mais. E eu na gula de saber, as saboreio como se fosse um prato do qual, eu não mais, terei posto a mesa. Por um momento, por um desejo, pela ultima vez... Saboreio.

Sinto uma vontade imensa de ficar, de permanecer, estabelecer minha vinda, formar as minhas bases fixas aonde escolhi com você viver e assim deixar de lado as faltas, as magoas e esquecer das tantas vezes, em que se deu o fim. Mas como posso... se você não está mais aqui?!

Mesmo não dormindo, ontem sonhei com uma história passada há tanto tempo atrás, em uma dessas noites que partilhamos de sorrisos e lágrimas e que travávamos discussões e acabávamos por entender os dois, que brigar não valia de nada. Mas eu quis voltar ao sonho, reviver o mesmo enredo, repetir as mesmas cenas, porque por um momento, dentro desse tempo que não venho te tendo, eu estava lá com você. 

Andei refazendo alguns caminhos, achei pegadas... Segui com os pés em cima de cada marca, e indo, voltei. Encontrei as mesmas passagens, chorei pelas mesmas dores, lamentei os mesmos erros, sorri com teu sorriso a me ver apavorada. Você sempre mantendo a calma, eu sempre descontrolada, perdi o equilíbrio quando percebi que eram só águas passadas.

Já não dormia, agora nem cochilo mais.
O coração aquece, o fôlego falta, o prazer falece, as alegrias perdem a graça. Não cochilo mais...
... Não, não durmo mais! Eu espero os sonhos entrarem pela minha janela, esta que também não fecho mais. Vou a todo o momento me olhar no espelho, pra sentir que seus olhos estão ali, me vendo. Porque por mais que eu me olhe, sem você... Eu não me enxergo mais. Respiro por que sou obrigada, levanto-me porque a vida não para e me odeio a cada momento, por escolher, por fazer, por manter sempre a maldita norma de ser tudo “do meu jeito” e se fosse de outro modo, “talvez” hoje eu tivesse dormido, talvez hoje eu teria acordado e o sonho (contigo) teria durado mais.

Eu já não dormia... Agora sem você, eu nem cochilo mais.
Por. Bell.B

2 comentários:

  1. lindo texto Bell.
    "Eu já não dormia... Agora sem você, eu nem cochilo mais." fato.

    ResponderExcluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!