23 março 2013

Dream Realized (Fim) Part III

É claro que o convite não era relativo a "cigarro", virá ele diversas vezes sair durante as festas para "fumar". Porém, essa era uma outra pratica da qual ela não era adepta, e mesmo podendo fazer como e o que quisesse ali, aquilo era uma das coisas que nunca lhe aguçaram curiosidade alguma. Ainda fingindo inocência, o questionou... "não viu que acabei de fumar?". Ele totalmente sem graça, consentiu com a cabeça. Ela voltou a observar a paisagem, as hélices do navio faziam rastros no mar, rumo ao porto, rumo ao fim... Houve uma pausa entre eles quando ele interrompeu o silêncio, saindo totalmente da pauta inicial dizendo: "- Você é linda sabia?" ela surpresa e sem graça respondeu: "Brigada!".

Ele: Faz dias que estou te olhando
Ela: Mesmo? (como quem não tivesse reparado)
Ele: Vai dizer que não reparou
Ela: Os olhos são como imãs, é difícil não notar alguém, quando esse alguém olha fixamente pra você.
Ele: Não tem como não notar você (Sorri desviando o olhar)
Ela: Jura? Com tantas meninas lindas, produzidas por aqui, eu sou a que menos chamaria a sua atenção, estou completamente fora do padrão de beleza.
Ele: Quem disse? Dos 3 dias que passei aqui, não vi nenhuma garota que me chamasse tanto a atenção como você. Você sabe que chama a atenção.
Ela: Sei sim, tanto quanto sei e conheço o poder de sedução que tenho, mas perto das mulheres que vi aqui...
Ele: Você é diferente, e foi isso que me chamou a atenção.
Ela: Diferente?

E quando ele ia responder, um amigo dela apareceu, a abraçou como quem diz... "tudo certo?". Imediatamente ele se apresentou "prazer, meu nome é Vinicius" e logo os amigos que haviam se perdido durante a madrugada começaram a aparecer. Foram todos apresentados e enquanto conversavam ele a questionou sobre seu corpo impecável. Ela notará que ele enquanto a olhava, parecia querer devorá-la. Era um misto de desejo e curiosidade que ele não conseguia disfarçar. Ela por sua vez, simpática e brincalhona, contradizia tudo que ele lhe falava. Até que perguntou:

Ela: Quantos anos acha que tenho?
Ele: 24, acertei? (meio ressabiado)
Ela: Sorrio gostoso e enquanto acendia um cigarro respondeu. 31
Ele: Mas nunca que você tem 31, você parece uma menina (Espantado bateu a mão contra a testa)
Ela: Mas não sou. Agora me diga o que de tão "diferente" em mim te chamou tanto a atenção e te fez ficar 3 dias me observando.
Ele: Você não é igual as outras mulheres (acho que você prefere ser chamada assim né? (sorrio) ) você não usa maquiagens, a não ser rímel, batom e penteia as sobrancelhas. Seu cabelo esta sempre solto voando com o vento e você parece não ligar.
Ela: Uallll, você realmente reparou tudo isso em mim?! (Ficou espantada com a descrição dele, realmente só usava o que ele descreveu, era bem vaidosa embora não parecesse ser, mas estava em um cruzeiro "eletrônico" e não em um evento de Hollywood. Na sua concepção, se sentiria ridícula em cima de um de seus saltos ou seus vestido de balada. O lugar pedia casualidade e ela queria se sentir a vontade. Não queria tropeçar entre os vãos do Deck ou se desequilibrar já que a maresia e o molejo do navio favorecia a situação)  
Ele: Reparo, e reparei você, olhei pra você todos esses dias, te vi dançar, o vento mexer em seus cabelos, te vi conversar, sorrir. Me apaixonei! Você é linda. Naturalmente linda.


Tudo que ele falava, entrava nela como um elixir de vida. Não que não soubesse de seus atrativos, ou que fosse alguém que precisasse de injeções de auto estima. Mas ouvir, saber, ver nos olhos de alguém tanta admiração quanto verdade no que diz, era de lustrar qualquer vaidade. Era estrategista, maliciosa, esperta demais nos quesitos sedução e paquera. Mas aquele garoto havia realmente lhe "quebrado as pernas". Sentiu-se como uma garotinha de 15 anos. Ele não tinha mais de 25 anos, haviam meninas e mulheres de todos os estilos ali. Meninas lindas avaliadas até por ela. E quem diria... um garoto se aproximar logo dela. Durante os dias anteriores, vários caras vieram até ela, quiseram algo, tentaram algo. E ela sempre se esquivando, desviando o olhar, trocando de lugar. Agora, a algumas horas de ir embora, de descer do navio, estava a mais de 1 hora conversando com um garoto de 22 anos. Falaram sobre suas vidas fora dali, sobre seus hobbys, seus gostos musicais e coisas que gostavam de fazer no dia a dia. Até que a ultima buzina soou. Era definitivamente o fim. Precisavam se despedir. Ela o abraçou, deu um beijo em seu rosto e quando foi se afastar ele a segurou pela mão.

Ele: Sabe do que me arrependo?
Ela: De que? (Ela sorriu já sabendo a resposta mas mesmo assim perguntou)
Ele: De ter ficado todos esses dias só te olhando de longe. Era tão perfeito te ver dançar, gesticular, sorrir. Perdi a oportunidade de te conhecer melhor.
Ela: Também lamento. Eu também adorei te conhecer, mesmo que por pouco tempo. Enfim... preciso ir. (Deu outro abraço apertado nele e partiu)

Partiu sentindo que tudo que viveu naqueles 3 dias, jamais se apagará. Partiu com a certeza de que sonhos podem se realizar. Deixou aquele navio com novas vontades, mas convicta de que com ela, somente suas malas e suas lembranças sairiam de lá. A vida a esperava, e embora parte dela não quisesse descer, a outra metade queria voltar. Ao pisar em solo firme se deu conta de que nada havia mudado. E ao chegar em casa teve a certeza de que tudo estava exatamente igual. Porém... dentro dela, com ela, algo havia se renovado. A 3 dias atrás ela era apenas uma menina cheia de sonhos e vontades que pareciam não poder se realizar. Agora ela se transformará em uma mulher, os fantasmas das vontades e receios não a assustavam mais. E mesmo em terra firme, podia sim fazer o que quisesse e como quisesse. Deixou a bordo o medo de se permitir e trouxe consigo a coragem de ser só e nada mais além de quem realmente é. E quem é ela? Nada mais do que uma doce e corajosa Menina-Mulher.
Por. Bell.B

3 comentários:

  1. Agora que li sua saga completa no navio... ah se eu tivesse nesse navio, esse guri aí ia aparender a nadar na marra u.u

    Deve ser legal isso de ficar num navio, longe de tudo e de todos... eu só tenho esse tipo de coisa quando fico na laje, e ainda assim é uns poucos instantes pois a "humanidade" que há em volta me segue... atualmente só quando saio de bike que tenho alguma coisa assim... mas por eu andar rápido, não noto quem está do meu lado. Talvez seja melhor assim... não é?

    "menina-mulher" é assim que eu te tenho em mim... mulher que toma decisões dificeis, que encara a vida e menina que, no fim do dia, fica brava porque não tem chocolate na geladeira!

    Essa é a sua essencia, nunca deixe ela morrer, nunca! independente de como está ou o que aconteceu no seu dia... seja sempre essa menina-mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pude deixar de rir com sua demonstração de "ciuminho". É ciuminho? rs Aiai menino... se eu soubesse que era tão difíl e dolorido crescer, jamais me permitira amadurecer. Mas o que fazer? É a vida... mas sabe o que me deixa mais tranquila? É saber que quando meu lado menina melancólica aflora, posso correr pro colo do Homem centrado e sereno que se esconde por trás da aparência de menino frágil que demostra ser.

      Excluir
    2. Que que cê acha??? Logico, óbvio, evidente que é ciuminho... aliás, minho não, é CIUMÃO MERMO >.<

      Eu sei... do nada eu tenho que largar meu lado menino e crescer, assim, como se fosse tirar um esparadrapo, um band-aid... porém não é rápido e indolor, anda doendo mais, demais... e quando tudo é khaos, respiro e tento alcançar o quase inalcançavel tempo de aion.

      Quem é esse homem hem? Não sou eu não...

      Excluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!