07 dezembro 2012

Sinônimo

O mês de Dezembro é complicado pra mim, em vários aspectos. Começando do ponto de partida, particularmente... DETESTO AS FESTAS NATALINAS (nem sempre foi assim). Enfim, tenho nojo dessas reuniões, onde as pessoas se juntam e “fingem” se amar (é claro, não vou generalizar, á exceções... bem poucas!), fingem ser solidárias, fraternas, emotivas. Talvez por eu ser assim sempre (emotiva demais), fique revoltada em ver as pessoas “atuarem” nesta época do ano. Afinal, grande parte dessas pessoas passam o ano inteirinho sem se falar, sem saber, sem sequer terem a preocupação de saberem o que de fato acontece com a vida do outro. Daí então, é feita uma pré-reunião aonde por votação e concordância se escolhe uma casa e quem leva o que. Com os primeiros requisitos definidos a próxima etapa é decidir como ir. Foda-se o prato que foi escolhido, foda-se a casa... O que realmente importa, é com que roupa ir, que sapato combinar, quantos presentes comprar. PRESENTES... e a porra da PRESENÇA?

Será que em algum momento passa na cabeça de alguém, que o Natal não é um evento feito para a apresentação de quem tem mais ou menos, de quem esta por cima ou por baixo? Será que as pessoas não entendem que o Natal não é uma peça teatral, aonde se sobe num palco mascarado? Fico triste com isso, fico triste demais com isso... Estamos a menos de 15 dias para o Natal e as pessoas só pensam em comprar, em como vão se apresentar, mas ninguém se lembra que vamos celebrar o nascimento de Jesus. Que vamos vivenciar por mais um ano, uma grande data. Mas e daí? Quem se importa com isso? Quem liga?

Eu ligo! Eu me importo! Eu me preocupo com isso!
E é uma pena que poucas pessoas se lembrem disso. É realmente triste que uma data tão importante e valiosa para o nosso espírito, tenha se tornado um evento superficial e lucrativo para os comércios. No dia 25 de Dezembro se comemora o nascimento do menino Jesus. É celebrada a vida, a união, é um momento de refletir sobre nossas vidas, nos baseando naquele que à perdeu por nós. Mas a nossa pequenez humana, a nossa ganancia, nos impede de ver além. Nos bloqueia de sermos maiores que uma nota qualquer e de sermos capazes de sermos amados por quem somos, sem termos que ostentar valores. Valores... ninguém mais sabe ao certo o que de fato essa palavra quer dizer. Foi-se a época em que ajudar ao próximo, fazer o bem sem olhar a quem, dar sem esperar receber, eram sinônimos de VALOR. Foi-se o tempo do amor verdadeiro. A nova geração quer mais, quer sempre mais. E eu também... e embora a minha decepção com a espécie humana seja explicita, e a minha tristeza aflore um pouco mais nesta época do ano, desejo a todo aquele que não pense como eu, que Deus os perdoe e que os abençoe, afinal... Eles não sabem o que fazem!
Por. Bell.B

Um comentário:

  1. na verdaaaaade... 25 de dezembro era uma festa pagã em Roma e os católicos que queriam dominar Roma com sua "religião" fizeram essa ligação com 25 de dezembro, arqueologos dizem que, provavelmente, Jesus nasceu lá por março... mas isso não vem ao caso :P

    eu também fico um pouco chateado com isso de consumismo... eu trocaria certos presentes por PRESENÇAS mais reais e que ficariam mais tempos na lembrança... acho que deve saber o que eu quero dizer rs

    ResponderExcluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!