29 dezembro 2012

Sonhe

Quando se é pequeno, tudo que você deseja se torna bem mais simples do que parece. Construir o próprio patrimônio, chegar à lua, ter o emprego dos sonhos, viajar pelo mundo. O engraçado é que você cresce, e a maioria desses desejos, permanecem com você por muito tempo. Alguns vão continuar apenas como sonhos, outros podem até virar realidade. Mas para isso, é preciso que você respondo uma pequena pergunta:

                                             O que você quer ser quando crescer?

Astronauta, médico, bombeiro?
Saber essa resposta não será o fim das suas buscas, e sim o seu ponto de partida para várias outras.  É através dela que o seu futuro começa a ser desenhado, é ela quem transforma o plano louco em algo totalmente possível. Comigo não foi diferente... Assim como você, eu queria o improvável, o surpreendente, o inovador. Fazer o que ninguém mais seria capaz de realizar. Ir tão longe que nenhuma outra pessoa seria capaz de me alcançar. Ser o descobridor de uma nova era ou quem sabe, de um novo tempo. Na verdade eu queria mesmo, era realizar os meus desejos. E assim como numa brincadeira de criança, conquistar tudo aquilo que parecia improvável.  O trabalho dos sonhos, a família perfeita, e porque não viajar pelo espaço.
Não cheguei a ser astronauta, não fui bombeiro e muito menos médico. Mas experimentei o novo, comecei do zero, fiz de tudo e tudo de uma forma diferente. Servi à aeronáutica, vendi jornais, verduras e picolé. Trabalhei como ajudante na construção civil, fui operador de produção, pintor e até artesão. O meu primeiro patrimônio não foi nenhum castelo. Vendi muito esterco e metal para adquiri-lo. Talvez todas essas funções não me permitiam enxergar mais longe naquele momento. Mas com certeza permitiu-me ter experiência suficiente para crescer com humildade, amadurecer, ter responsabilidade. Experimentar minha capacidade de empreender para viver. Estar à frente do tempo em que vivia. E você, tem sonhado com o que? Quais os seus planos para chegar lá? Ficar parado não vai lhe trazer nenhum resultado inovador... Não lamente a sua sorte. Não tenha vergonha do que faz. O trabalho é o que transforma você. Posso te dar um conselho?
                               
SONHE! EXPERIMENTE! FAÇA O NOVO!

Busque a concretização dos seus desejos todos os dias. Escolha fazer o que você gosta, não apenas o que lhe trás dinheiro. Ele virá naturalmente, através dos seus esforços. Seja fiel aos seus valores. Faça com amor e seja o melhor naquilo que faz. Lembre-se... Você é o único responsável pelo seu destino. Coloque-se sempre em primeiro lugar, ame o próximo na mesma proporção que se ama. Somos todos capazes de ser e fazer. Não deixe que façam por você. Erre, erre de novo e através do erro, ganhe experiência. Não seja tão duro com você mesmo, e quando tudo parecer difícil, volte a ser uma criança novamente, sem nenhum medo de responder aquela simples pergunta... O que você quer ser quando crescer?
                                                       Por. Deivison Pedroza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!