14 abril 2016

Acabou?



Acabou o açúcar. Acabou a luz. Acabou a falta. Acabou de descer, senhor. Acabou de aceitar o convite pro jantar. Acabou de deixar um pacote na portaria e pediu pra dar um pulo no apartamento dela.  Acabou de tomar o café e já saiu correndo pro trabalho. Acabou de mostrar que a calcinha é menor que o bumbum e deu até pra ver o sinal de nascença dela do lado esquerdo. Acabou de me dar um beijo no pescoço e deixar uma marquinha inocente de batom cor laranja. Acabou de passar por aqui e disse que vocês iam conhecer os pais dela hoje. Acabou o frio e o espaço pra mais um na cama.

Acabou com o açúcar da dispensa e nem me disse nada pra comprar mais. Acabou de acordar e perdeu a hora da sessão. Acabou de começar o filme, vai querer entrar mesmo assim? Acabou de passar no jornal que a maioria dos casais passa a se suportar menos quando percebe que as diferenças entre eles pode ser assustadora, ainda mais quando não estão a fim de abrir mão de serem só seus pra emprestar versões melhores de si a quem amam. Acabou que a gente sempre achou besteira essa coisa de solidão a dois que o Cazuza falava. Acabou com os quadros da sala e com as paredes do meu quarto porque disse que eram feios demais e o meu gosto pra arte não era refinado. Acabou que se atrasou mais uma vez e nem me ligou pra pedir desculpas, cara. Acabou a chuva, e nem assim eu senti vontade de sair de casa para vê-la. Acabou a discussão só porque você acha que tem razão? Acabou a pretensão. Acabou a saudade e o ciuminho bobo. Acabou o charme e tudo ficou quieto demais.

Acabou sem açúcar. Acabou que era melhor ter tomado café na padaria da esquina porque a cafeteira tava quebrada igual a gente. Acabou de descer, doutor. Acabou de trocar a fechadura da porta e parece que deixou uma mala pro senhor aí embaixo. Acabou que eu cortei o cabelo, fiz a barba, comprei umas roupas novas e mudei de emprego. Acabou tudo em comum e o que era incomum ficou medíocre. Acabou que não era pra ser, cara, mas eu tô bem. Acabou o frio na barriga e dois num edredom era demais pra um só. Acabou a gente.
Por. Daniel Bovolento

2 comentários:

  1. Se não fosse amor, não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você.
    Eu te acho linda. Adoro ouvir sua voz suave, mesmo quando você está rouca. O teu sorriso é lindo e me encanta. Sua gargalhada me dá vontade de rir. Eu gosto do modo que você se veste. Sou apaixonado pelo formato da sua boca. Acho você diferente das demais, algo em você me encanta e eu não sei o que é. Só sei que é mágico.
    nada disso vai acabar e você sabe muito bem disso. Provamos que não conseguimos viver sem o outro. Nós fomos feitos para ficarmos juntos e já estava sim tudo escrito,nunca se esqueça disso.

    (M.H.S)

    ResponderExcluir
  2. 'Confesso'

    Torci p/ que acabasse.Você é muita mulher p/ ele.

    ResponderExcluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!