12 agosto 2016

Esquivas

Você vive fugindo de tudo, da intimidade, do carinho, dos domingos, de você e de mim. O que eu quero saber é: por que você ainda não saiu atrás do seu amor de plástico? Eu mesmo te respondo: por que sou o seu Saara. Seu deserto. Você está bem no meio, perdida, em alguma parte central do meu território. E quanto mais você corre, mais interminável ele parece. Você pisa em mim, minha ardência queima seus pés, por isso você corre. Sabe, eu acho um sarro te assistir tonta e desesperada indo para todo lado, sem alcançar lugar algum. Ainda assim, mesmo dentro de mim, você se sente sozinha. Fica procurando mudas de Amor-Perfeito e não lembra que no deserto as flores não germinam. Só os cactos. Tudo que você precisa são cactos, mas deseja flores coloridinhas. Você não dá valor ao que tem, só às coisas idiotas que te dão vontade. E mesmo quando consegue, não interrompe as buscas. Vá se foder!
- Por Gabito Nunes

4 comentários:

  1. Imagino que ouvir - vá se foder - de vc, deva ser muito mais emocionante do que o - te amo - clichê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clichê é o meu foda-se, já o meu "te amo" raríssimas pessoas ouviram rs

      Excluir
  2. Você pisa em mim, minha ardência queima seus pés, por isso você corre. VOCÊ QUEIMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosamente, este trecho é também o meu favorito. (creio que seja o teu "leitor" por ter citado)

      Excluir

Obrigada por partilhar comigo, o que você pensa!